quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 - Odyssey In Life

"One life ends; another begins"

Bom 2010 para todos!

On repeat Today

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal a Todos!

... menos a um! LOL

Cheira bem, cheira a Lisboa...

la-la-la la-la-la la-la-la-la....
Que bailinho de bola ;)
Embrulhem que fica de prendinha de Natal.



Até nem vale a pena falar daquela "defesa" do Cebola dentro da área.. que escândalo!!! :|
O Lucílio desta vez nada podia fazer.
Houve corrida aos Kompensans pelo que pude constatar! lol

P.S. - Não tenho comentado a época do meu Benfas, mas não resisti a esta! :D

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Necessidades Especiais...

Desengane-se quem está a pensar que vou falar das minhas "necessidades especiais"... Não vou falar de mim, vou falar dos outros.

Um professor não deve ser apenas um veículo de conhecimento. E embora no ensino superior não exista o chamado "ensino especial", algo bonito na teoria, mas que na prática é de difícil acesso a todas as crianças que dele necessitam, alunos com necessidades especiais existem da mesma forma.

Hoje de manhãzinha fui visitado por um aluno meu já conhecido do ano passado. Terceira matrícula na cadeira dá-lhe direito a ser "chutado" para uma turma virtual, na qual se perde bastante o acompanhamento presencial. A medida é feita para penalizar os alunos que estão a ocupar recursos (um lugar numa turma) durante 2 anos sem terem aproveitamento na cadeira. Não vou manifestar a minha opinião sobre este assunto, tal deve ser feito em sede própria.

Mas tudo para dizer que basicamente tinha-me "esquecido" deste rapaz, porque só tenho uma turma daquela cadeira e não me voltei a encontrar com ele no campus. Sofre do síndrome de Asperger, relacionado com autismo, mas que pelo que li não tem influência na capacidade cognitiva (já me tinha apercebido), mas sim no comportamento social e outras coisas mais específicas. Não gostei do artigo na Wikipedia sobre este síndrome. De qualquer forma, só preciso ter as noções básicas sobre esta condição que o resto eu consigo perceber pelo que tenho à minha frente. A medicação que ele toma é que faz a maioria dos estragos em termos de aprendizagem.

Tive sentado com ele umas duas horas e hoje tomei a decisão de, como professor, ajudar este aluno alertando a instituição para o facto de não nos podermos continuar a demitir das responsabilidades face a estes alunos especiais. Também pedi esclarecimentos sobre o que a lei contempla nestes casos. Por vezes parece que sabemos e que viramos a cara, por não querermos ter esse trabalho adicional, fazendo de conta que o problema não existe. Sim, é necessária bastante paciência com este aluno, mas acreditem que vale a pena, quando ele se começa a superar... been there!

Ser professor é ensinar, mas compreender as necessidades dos que nos rodeiam e levá-las a sério. Dar valor às dificuldades que outros têm e mesmo assim à preserverança com que tentam atingir os seus objectivos e afirmações pessoais. Ser exemplo...

Mundo "Ordinário"




Passion or coincidence
Once prompted you to say
"Pride will tear us both apart"
Well now pride's gone out the window
Cross the rooftops
Run away
Left me in the vacuum of my heart

What is happening to me?
Crazy, some'd say
Where is my friend when I need you most?
Gone away

But I won't cry for yesterday
There's an ordinary world
Somehow I have to find
And as I try to make my way
To the ordinary world
I will learn to survive

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Preciso de um destes... Please, please!



Isto de estar a imprimir artigos para ler não vai com nada... time to think "green".

It's nice, I like...

... mas $4.000 é esticadito! :|

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Expectations... That's what it's all about

Costumo começar cada semestre a falar sobre expectativas aos meus alunos. As expectativas que eles têm de que eu seja um bom professor e que lhes transmita segurança e conhecimento; as expectativas que eu tenho de que eles sejam aplicados, interessados e que tenham bom aproveitamento.

Mas as expectativas envolvem-nos no nosso dia-a-dia: no trabalho e na vida pessoal. A expectativa alimenta o amanhã... o querermos ser reconhecidos pelo nosso trabalho, o querermos ser correspondidos em tudo o que damos de nós. Sem expectativas a nossa vida seria um mar sem sal.

Aqui há uns tempos, por pura curiosidade, já que tendo a acreditar no livre-arbítrio, deitaram-me as cartas a uma pergunta idiota, mas no fundo a questão: "Vou ser feliz?"

O lançamento consistiu em 3 cartas representando respectivamente Passado, Presente e Futuro:



A interpretação foi simples: "No passado recebeste em função daquilo que deste; no presente espera muitas desilusões e não correspondências; no futuro atingirás os teus objectivos".

Acredito, ou não? Tanto faz... mas se me quiserem desiludir façam-no agora, pois amanhã não o deixarei! :)

P.S. - Depois de um dia inteiro de aulas... dois shots e uma partida de futebol. Gotta love it! lol

Aqui às vezes faz frio... no perfeito vazio

Memo-to-self: Ficar rico até aos 30 e alternar entre os dois hemisférios a cada 6 meses...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pavilhão Atlântico - 18 Maio 2010

Confirmadíssimo!!

A atracção será o palco centrado no meio do pavilhão... vai ser um ano com muita música! :D



Bilhetes à venda a partir de dia 12 deste mês. Prendinha de Natal para mim!!!! LOL

domingo, 6 de dezembro de 2009

Rock \m|/

Já há algum tempo que tinha adicionado estes vídeos aos meus favoritos, mas não os cheguei a colocar aqui. Ontem enquanto dava baile nos matraquilhos (aparentemente sou a estrela nesta parte da cidade.. lol) estava a rolar este CD. Desta vez não deixo passar a deixa em branco...





domingo, 22 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pacote de Açucar 1

A cafeína ajuda a prevenir a demência
Deve ser por isso que eu já bebi 4 cafés hoje e ainda vai marchar outro após o jantar... E também deve ser por isso que cheguei a casa com uma vontade de mijar do caraças! lol

Dr Rauni Kilde : "Ganda" Maluca

... literalmente, provavelmente!



E isto não é nada.. Procurem o nome na Wikipedia, ou vejam mais uns vídeos dela.
Mas para quem gosta de teorias da conspiração, esta mulher é um prato cheio!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

the future...

When you make a mistake, don't look back at it long. Take the reason of the thing into your mind and then look forward. Mistakes are lessons of wisdom. The past cannot be changed. The future is yet in your power.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bola Mágica?

Bem, no outro dia um amigo meu falou-me nesta bola - Magic Eight-Ball Basicamente faz-se uma pergunta, umas festinhas (brutas!) à bolinha e ela dá-nos respostas. 5€ disse-me ele.. Um módico preço a pagar, digo eu!

Mais... Logo nos primeiros vídeos que apanhei, é garantia de umas boas gargalhadas!! (pump up the volume for this one..)



Is Owen stupid? It is certain

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

On-Repeat today...


Só apetece puxar o lustro aquela carequinha.. :D

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Não existem escolhas certas...


... apenas "escolhas do momento". Aquilo que pensamos hoje certamente não é o mesmo que pensávamos há uns anos e não será concerteza aquilo que pensaremos daqui por outros. Ponderar uma decisão pode levar à loucura.. as implicações, os prós e os contras. E depois cada pró pode ter vários contras e contras terem prós! Podemos comparar isto a jogadas de xadrez.. e para tomarmos a "decisão correcta" teríamos de imaginar todas as possíveis jogadas até ao final do jogo. E isso depende da jogada de saída e da jogada que o adversário faz a cada ronda. É simplesmente impossível para um cérebro humano, ainda por mais influenciado por manifestações não-lógicas de si próprio. Teoria do caos: o que decides hoje vai gerar um furacão de acontecimentos no futuro.. e os furacões são imprevisíveis - existem demasiadas variáveis em causa.

Portanto, temos de aprender a tomar as decisões do momento baseado naquilo que sabemos agora e que não podemos saber do futuro. Escolher a variável mais representativa X e pô-la em evidência, resolvendo toda a equação - aos poucos - em ordem a X.

Argumentativamente falando...


Hoje tive a primeira aula propriamente dita de doutoramento. Desde já o benefício académico que tenho por ter um Mestrado pré-Bolonha é ter de fazer "apenas" duas cadeiras em vez de quatro. Mas só porque o Mestrado é recente! Enfim.. fui-me safando às reformas no 3º ciclo e secundário, mas levei com esta nas trombas.

Continuando, a cadeira chama-se Machine Learning and Knowledge Extraction.. nome pomposo, né? :) Não poderia de deixar de fazer esta cadeira, pois o meu orientador lecciona um dos módulos! Mas consequência disso é o facto de estar intimamente relacionada com a minha área de investigação - redes neuronais. Portanto, estou lá por prazer em primeiro lugar.

Primeiro módulo: Document Classification. Primeiro "turn-off": Os slides usados foram os mesmos de uma cadeira de Mestrado que tive há dois anos - Text & Data Mining. Sendo assim, nada que me enchesse a vista ou o intelecto. Só apenas o facto de a aula ser em inglês (existe lá uma indiana) mudou um bocadinho isso.. Portanto a postura que adoptei não foi a de quem está propriamente a ver coisas novas, mas uma postura crítica (no bom sentido!) e argumentativa. E aí sim, a aula tornou-se muito mais interessante porque deu para muitas trocas de ideias e argumentos :)

Opiniões são como os regos-do-ass, toda a gente tem uma. E toda a gente tem argumentos para defender uma ideia/opinião/deslize... Eu sei reconhecer um bom argumento e me render a ele, mas também sei reconhecer um péssimo argumento. E enquanto não houver argumentos suficientemente plausíveis e credíveis ficamos com os nossos e as nossas ideias pré-concebidas das coisas, am I right?

Queres dicionário no teu blog?

Isto realmente... Como quero ser milionário até aos 3o nos últimos dias tenho voltado à programação activa. Não me vou alongar muito - ou nada! -, porque afinal o segredo é a alma do negócio!

Mas não tenho feito programação Web.. Contudo, podem-se fazer coisas giras com um esforço reduzido. O que é que me ocorreu? Mostrar a definição de uma palavra neste blog quando é seleccionada.

Podem experimentar (duplo clique sobre a palavra a pesquisar) com os seguintes provérbios "apimentados":

Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.

Espécime avícola na cavidade metacárpica, supera os congéneres revolteando em duplicado.

Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro,movimenta-os substancialmente em condições excepcionais.


Porreiro, não é? Isto é um protótipo e pode ser melhorado (mania da perfeição), mas tenho de aplicar o meu tempo em outras coisas mais importantes neste momento.


Mas não sou egoísta, ein! Fica aqui a forma como podem adicionar isto ao vosso blog (no blogger.com - este site! lol). Passos:

1 - Têm de iniciar a vossa sessão, como se fossem "postar". Personalizar >> Editar HTML

2 - (Editar Modelo) Aparece muita coisa que não interessa a ninguém. Procurem a tag que diz <body> .. cá para baixo e substituam isso por <body ondblclick='showDictionaryForWord()'>

3 - Imediatamente antes da tag </head> (mesmo acima da anterior), coloquem esta porrada de coisas (copy/paste):


<script type='text/javascript'>

String.prototype.trim = function () {
return this.replace(/^\s*/, &quot;&quot;).replace(/\s*$/, &quot;&quot;);
}

function showDictionaryForWord() {

var selectedText = &#39;&#39;
if (window.getSelection)
{
selectedText = window.getSelection();
}
else if (document.getSelection)
{
selectedText = document.getSelection();
}
else if (document.selection)
{
selectedText = document.selection.createRange().text;
}
else {
return;
}

var initialUrl = &#39;http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/&#39;
var finalUrl = initialUrl + selectedText;

if( finalUrl.trim().length <= 43 ) return;
//initialUrl.trim().length == 0 does not work

targetWindow = window.open(finalUrl, &#39;win1&#39;,&#39;width=300,height=500,status,resizable,scrollbars&#39;);

}

</script>



Guardar modelo (não deverão aparecer erros..) e já está! :)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sintoma de estar "quinado"...

  • Chegar cedinho para dar aula (8h40) - atrasado 10min, mas nada que não seja frequente a esta hora para mim e para eles.
  • Olhar para o relógio quando este marca 8h55 e pensar "Ai o cara&#%$.. então esta malta não vem à aula hoje!?"
  • Pensar um pouco e constatar que a aula afinal é só às 9h30...

... e eu que não tinha dormido nada durante a noite!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fortran - 15 Out 1956


Deparei-me com esta notícia há pouco. A primeira linguagem de programação de alto-nível faz hoje anos. A inovação foi, basicamente, passar-se a programar computadores com uma linguagem que era uma mistura de linguagem natural (a que nós usamos) e linguagem matemática - vs. utilização de linguagens específicas de cada computador na altura em que uma simples soma tinha de ser feita em pelo menos 4 instruções escritas!. A noção de "compilador" também foi desenvolvida nesse processo.

Hoje em dia todas as linguagens de programação massivamente utilizadas seguem os mesmos príncipio e é por isso que foi um marco importante para a nossa civilização! - Sim, não estou a exagerar.

Deixo-vos algo para complementar. In The New York Times:

John W. Backus, assembled and led the I.B.M. team that created Fortran, the first widely used programming language, which helped open the door to modern computing.

Fortran, released in 1957, was “the turning point” in computer software, much as the microprocessor was a giant step forward in hardware, according to J.A.N. Lee, a leading computer historian.

Fortran changed the terms of communication between humans and computers, moving up a level to a language that was more comprehensible by humans. So Fortran, in computing vernacular, is considered the first successful higher-level language.

Mr. Backus and his youthful team, then all in their 20s and 30s, devised a programming language that resembled a combination of English shorthand and algebra. Fortran, short for Formula Translator, was very similar to the algebraic formulas that scientists and engineers used in their daily work. With some training, they were no longer dependent on a programming priesthood to translate their science and engineering problems into a language a computer would understand.

In an interview several years ago, Ken Thompson, who developed the Unix operating system at Bell Labs in 1969, observed that “95 percent of the people who programmed in the early years would never have done it without Fortran.”

He added: “It was a massive step.”

Fortran was also extremely efficient, running as fast as programs painstakingly hand-coded by the programming elite, who worked in arcane machine languages. This was a feat considered impossible before Fortran. It was achieved by the masterful design of the Fortran compiler, a program that captures the human intent of a program and recasts it in a way that a computer can process.

In the Fortran project, Mr. Backus tackled two fundamental problems in computing — how to make programming easier for humans, and how to structure the underlying code to make that possible. Mr. Backus continued to work on those challenges for much of his career, and he encouraged others as well.

“His contribution was immense, and it influenced the work of many, including me,” Frances Allen, a retired research fellow at I.B.M., said yesterday.

Mr. Backus was a bit of a maverick even as a teenager. He grew up in an affluent family in Wilmington, Del., the son of a stockbroker. He had a complicated, difficult relationship with his family, and he was a wayward student.

In a series of interviews in 2000 and 2001 in San Francisco, where he lived at the time, Mr. Backus recalled that his family had sent him to an exclusive private high school, the Hill School in Pennsylvania.

“The delight of that place was all the rules you could break,” he recalled.

After flunking out of the University of Virginia, Mr. Backus was drafted in 1943. But his scores on Army aptitude tests were so high that he was dispatched on government-financed programs to three universities, with his studies ranging from engineering to medicine.

After the war, Mr. Backus found his footing as a student at Columbia University and pursued an interest in mathematics, receiving his master’s degree in 1950. Shortly before he graduated, Mr. Backus wandered by the I.B.M. headquarters on Madison Avenue in New York, where one of its room-size electronic calculators was on display.

When a tour guide inquired, Mr. Backus mentioned that he was a graduate student in math; he was whisked upstairs and asked a series of questions Mr. Backus described as math “brain teasers.” It was an informal oral exam, with no recorded score.

He was hired on the spot. As what? “As a programmer,” Mr. Backus replied, shrugging. “That was the way it was done in those days.”

Back then, there was no field of computer science, no courses or schools. The first written reference to “software” as a computer term, as something distinct from hardware, did not come until 1958.

In 1953, frustrated by his experience of “hand-to-hand combat with the machine,” Mr. Backus was eager to somehow simplify programming. He wrote a brief note to his superior, asking to be allowed to head a research project with that goal. “I figured there had to be a better way,” he said.

Mr. Backus got approval and began hiring, one by one, until the team reached 10. It was an eclectic bunch that included a crystallographer, a cryptographer, a chess wizard, an employee on loan from United Aircraft, a researcher from the Massachusetts Institute of Technology and a young woman who joined the project straight out of Vassar College.

“They took anyone who seemed to have an aptitude for problem-solving skills — bridge players, chess players, even women,” Lois Haibt, the Vassar graduate, recalled in an interview in 2000.

Mr. Backus, colleagues said, managed the research team with a light hand. The hours were long but informal. Snowball fights relieved lengthy days of work in winter. I.B.M. had a system of rigid yearly performance reviews, which Mr. Backus deemed ill-suited for his programmers, so he ignored it. “We were the hackers of those days,” Richard Goldberg, a member of the Fortran team, recalled in an interview in 2000.

After Fortran, Mr. Backus developed, with Peter Naur, a Danish computer scientist, a notation for describing the structure of programming languages, much like grammar for natural languages. It became known as Backus-Naur form.

Later, Mr. Backus worked for years with a group at I.B.M. in an area called functional programming. The notion, Mr. Backus said, was to develop a system of programming that would focus more on describing the problem a person wanted the computer to solve and less on giving the computer step-by-step instructions.

“That field owes a lot to John Backus and his early efforts to promote it,” said Alex Aiken, a former researcher at I.B.M. who is now a professor at Stanford University.

It was Mr. Backus who set the tone for the Fortran team. Yet if the style was informal, the work was intense, a four-year venture with no guarantee of success and many small setbacks along the way.

Innovation, Mr. Backus said, was a constant process of trial and error.

“You need the willingness to fail all the time,” he said. “You have to generate many ideas and then you have to work very hard only to discover that they don’t work. And you keep doing that over and over until you find one that does work.”

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sem palavras...

.. vá, só algumas :)

Uma das minhas bandas preferidas de há algum tempo - leia-se anos - para cá. Esta música é qualquer coisa na voz deste senhor (Myles Kennedy) e merecia uma página só para ela. Vale a pena ouvir até ao fim!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

On-Repeat for the week..

Até custa a acredita que o original é do 50 cent e do Justino... mas é uma excelente adaptação:



3:08 - Hello má bitches! :D LOL

Se não tivesse ido, queria ver se tinham ganho!

E foi assim, num golpe de "mija" que lá temos o acesso ao Mundial ao nosso alcance, fruto da derrota da Suécia. E tudo isto porque EU fui lá ao estádio mandar umas dicas aos jogadores, já que o Queirós não parece querer muito com aquilo!


Depois fico estupefacto com as notas que dão aos jogadores nos jornais desportivos.. Bottom-line: não jogámos ponta! Até metia nojo.. Por isso deixo aqui as minhas notas (0 ~ 10) aos jogadores:

Eduardo (4) - Nos dois lances mais complicados que teve só a sorte o salvou!
Duda (3) - Muito fraco.. Foi papado todas as vezes por aquele flanco, não acertava um passe.. enfim, paupérrimo! Fez uma assistência? Fez, é por isso que leva nota 3! lol
Bruno Alves (6) - És do Porto, mas jogas bem pá!
Ricardo Carvalho (6) - Levas a mesma nota que o outro, porque afinal são uma dupla e um não teve melhor que o outro.
Bosingwa (5) - Não vi o Bosingwa que conhecia..
Pedro Mendes (8) - Porra.. Não dava um chavo por ti no ínicio do jogo, mas foste dos melhores. Boa surpresa!
Raúl Meireles (5) - Não estás a jogar nada.. qualquer um dos que estavam no banco faziam o mesmo.
Deco (6) - Tentaste, mas não conseguiste!
Simãozinho (8) - Dois golos, grande benfiquista! ;)
Ronaldo (5) - Pelo tempo que jogou, tentou desequilibrar, mas só começou a passar a bola quando se lesionou. Assistência para o 1º golo.
Liedson (8) - És lagarto, não gosto de ti, mas és um grande jogador e não temos ninguém melhor do que tu lá na frente. Luta por todas as bolas.

Nani (5) - Passa a bola, fucker!
Nuno Gomes (5) - Tens fãs, pelos vistos, e és do Benfas :)

Não me lembro do outro que entrou.. LOL

Vamos lá ganhar a Malta e despachar esta merda, que quero ir a África!!!

Gripe A - Vulgo Gripe dos Porcos!!

Realmente todo este alarido à custa da Gripe A (ou suína para assustar mais um bocadinho) só serve para causar o pânico nas populações e fazer render uns bons tostões a muita gente.. Quer a farmacêuticas, farmácias, etc.. E quando morre alguém com Gripe A é logo notícia de primeira página.. e nem interessa se essa pessoa era doente crónica do que fosse, já tivesse desenvolvido uma pneumonia antes ou fosse simplesmente velhinha: "Morreu de gripe A! Run for your lives, fuckers!"

Alguém hoje em dia ouve falar da Gripe das Aves? Não.. Porquê? Porque afinal não matou tanta gente para poder causar grande alarme.. E a OMS ainda tem o nível de alerta a 5? Cá sei... nunca mais se falou nisso, enquanto aqui há uns meses o grau de alerta abria todos os telejornais! Esta, para azar de muita gente, vai ser esquecida daqui a uns meses... só vão ficar contentes quando aparecer uma como a Gripe Espanhola de 1918. Mas até lá vai render muitos milhões. E sim, como tudo na história, as pandemias são cíclicas e irão causar muitas mortes. Mas não será esta... Todos os anos morrem milhões de pessoas da gripe comum pelo mundo todo, é algo natural.

Bla bla bla.. wiskas saquetas.. watch the trailer:

TAP - Watch and Learn

Isto sim, vale uns €uros daquilo que se paga por uma passagem! Esta companhia americana Southwes Airlines diferencia-se da concorrência pela forma como comunica com os passageiros a bordo.. vejam lá se não é uma forma de tornar o voo divertido ao mesmo tempo que a informação "fica no ouvido":



This is flight 372 on SWA
The flight attendants on board serving you today
Teresa in the middle, David in the back,
My name is David and Im here to tell you that,
Shortly after takeoff, first things first
Theres soft drinks and coffee to quench your thirst
But if you want another kind of drink, then just holler
Alcoholic beverages will be 4 dollars
If a monster energy drink is your plan
Thatll be 3 dollars and you get the whole can
We wont take your cash, You gotta pay with plastic
If you have a coupon then thats fantastic
We know youre ready to get to new places
Open up the bench, put away your suitcases
Carry on items go under the seat
In front of you so none of you have things by your feet
If you have a seat on a row with an exit
Were gonna talk to you, so you might as well expect it
You gotta help evacuate in case we need you
If you dont wanna then were gonna reseat you
Before we leave, our advice is
Put away your electronic devices
Fasten your seatbelt, then put your trays up
Press the button to make the seatback raise up
Sit back relax have a good time
Its almost time to go, so Im done with the rhyme
Thank you for the fact that I wasnt ignored
This is Southwest Airlines, welcome aboard


E, por mais incrível que pareça, a TAP continua com resultados negativos anuais.. Se agora comemos uma baguete à refeição, preparem-se para comer amendoins.. sem sal!

Give me the Evil Eyes...

Com o avançar da idade começamos a achar cada vez mais piada ao raio dos putos.. E este é daqueles que têm mesmo pinta.



... um dia quero um para mim! :)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como me pude esqueçer... Italian Man Who Went to Malta

De partir a rir, se bem que já ouvi isto muito melhor contado!

Até que enfim... música nova!

Após um hiato de algum tempo em que não aparecia nada de novo no panorama internacional (Lady GaGa.. up yours!), eis o lançamento de novos albuns de duas das minhas bandas preferidas! :)

Pearl Jam (só amanha é que ouço o resto do album)


Muse (mais uma vez.. album brutal!)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Do not fuck around with Rock!

Isto é para ele aprender a não misturar Rock com merdas à Excesso... LOL



Mayday, Mayday... we're going down...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Humor Negro..


Sabem o que disse aquela família antes de ficar soterrada (e morrer!) aqui há uns tempos numa praia no Algarve? "Soltem a paredeeeeee!"

Penalty Polémico!? Não querem ver...

E eu que pensava que tinha sido uma vitória limpa aos olhos de todos quando me deparo hoje, num ou noutro jornal, que o penalty ontem a favor do Benfica em Leiria foi "polémico"... Meus caros amigos e amigas que porventura estarão a partilhar dessa opinião, deixem-me que vos esclareça nesta matéria tão sensível:

1. Estado-da-arte: É natural que qualquer tese parta de um levantamento do "estado-da-arte" nesse domínio. Podem estar descansados que já escrevi uma de 107 páginas e sei do que falo. Neste caso particular, partimos do seguinte penalty (este polémico, claro está, e a música comprova-o..lol):



Nota do autor: Ainda tenho pesadelos hoje em dia com este penalty... É que o arbitro só podia estar mais perto do lance se o Lisandro lhe caísse em cima!

2. Tese: Agora que sabemos o que é na realidade um penalty polémico, podemos dissertar sobre o que temos em mãos:



Como claramente podem contestar, estas manobras ao estilo WWE são merecedoras da marcação de falta. Como é dentro da área, não resta outra possibilidade do que marcar penalty. O outro toca na bola? Toca, sim senhor. Mas podemos fazer a prova pelo absurdo (não tenho saudades nenhumas disto em Análise Matemática): Se eu tirar a bola a um adversário e no mesmo movimento lhe partir uma perna não é falta. Absurdo, god damn it! lol

3. Resultados Experimentais. (Omitidos por falta de cobaias)

4. Conclusões. É penalty. lol ("lol" será omitido da redacção final do presente documento)

5. Anexo I. Mentor de alguns jogadores da Liga portuguesa, nomeadamente o tipo acima visualizado da WWE Leiria e do Bruno Alves.



A acompanhar este vídeo, uma frase eternizada na minha mente por um amigo meu:

"If at first you don't succeed, you're obviously not Chuck Norris"


Conduzir sobre o efeito de drogas

Felizmente só me identifiquei com uma... e não, não foi o Ecstasy! LOL

Patrulha da Neve.. Grandes fuckers!

Eu decidi há algum tempo atrás deixar de ouvir estes tipos... por razões pessoais. Mas numa das minhas sagas no youtube a ver as audições do X-Factor deste ano, apanhei esta música que achei digna de ser partilhada.



(Lá tive de utilizar umas "artimanhas" para colocar este vídeo aqui.. )

Para cada problema, existe a ferramenta certa... e não costuma ser o martelo!


Esta é mais uma daquelas frases que vou apanhando e com as quais tento melhorar alguns aspectos da minha vida e/ou personalidade:


If the only tool you have is a hammer, you tend to see every problem as a nail.
--Abraham Maslow

domingo, 20 de setembro de 2009

De regresso...


Estou de volta à escrita, após uns 3 meses e tal!! Já me perguntaram porque parei de escrever e sinceramente não sei... tirei umas férias, simplesmente.

De Junho até agora muita coisa aconteceu.. irei aproveitar para falar sobre algumas dessas coisas nos próximos dias: relações pessoais (amorosas e amizades); começei a jogar ténis; a história de um porquinho chamado Babe - da pocilga até ao espeto; o 28º meu aniversário; o Benfica aprendeu a jogar à bola; a entrada para o Doutoramento.. enfim, um sem-fim de coisas das quais me está a apetecer escrever.

E o verão passou entretanto... daqui a dois dias começa o Outono... Bring it on, fucker!

sábado, 6 de junho de 2009

Um olhar, um toque, um beijo...

Com precisamente 27 anos, 9 meses e 23 dias ainda me surpreendo com a perfeição que emanam gestos tão simples...



Uma das músicas mais lindas de sempre... vale a pena ouvir.

Zodíaco

Note-to-Self: O símbolo do zodíaco do Leão é deveras parecido com um espermatozóide!

Sempre fui muito céptico em tudo o que se relacione com destino e as coisas estarem predestinadas.. Mas há simplesmente coisas que não consigo explicar. Parece que todas as coisas têm uma forma muito particular de acontecer... E isto, de uma forma ou de outra, também esbate nos signos - o momento em que nascemos predestina a nossa forma de ser. Li isto no outro dia e não pude deixar de voltar a pensar que realmente isto dos signos tem que se lhe diga...

Signo Leão 5º signo do Zodíaco. Simboliza o poder irradiante do amor que se inflama por algo ou alguém e passa então a ter o poder de purificar e iluminar... Leão tende a agir, mais do que se submeter às condições externas.É regido pelo Sol, símbolo da intuição espiritual e da criação. De elemento Fogo, o signo se caracteriza pela intuição como instrumento dominante para lidar com o mundo. Leão simboliza o fogo dentro do homem que o transforma em guerreiro, mais interessado em lutar por uma causa ou crença do que apenas observar o que acontece. Nesse sentido, Leão é um signo de compromisso, pois o Fogo a tudo penetra e transforma. Leão simboliza o rei - inclusive dos animais, o próprio leão, que é o animal que representa este signo. A vitalidade sempre presente, a vontade do eu sobrepujando a vontade do grupo - daí a imagem do guerreiro, do herói, que se consome em uma causa, dá o exemplo de sua própria vida - pois quer educar os outros, mostrando como é possível persistir em um caminho, subjugando todo o resto em nome de uma inspiração vital. Criativo e ambicioso, o Leão tem a força suficiente para mostrar todo o poder de sua individualidade. Ao mesmo tempo, é gregário e preza demais a família, a qual quer proteger a todo custo. Por ser um centro irradiador de coragem e fé, facilmente se torna o centro das atenções. Possui o magnetismo animal que encanta a todos. O Leão é o signo do coração generoso, que busca agir com honradez mas que pode ser bastante despótico e autoritário quando contrariado. Suas paixões ardentes possuem mais estabilidade do que se imagina, pois Leão preza o romantismo mas também busca a constância sentimental. Signo de artistas que procuram o brilho que sai do centro de seu coração, Leão adora também ajudar as pessoas a descobrirem seu próprio brilho interior, tornando-se por isso, excelentes professores.

Quando vi esta última parte, fiquei de boca aberta!! Modéstia aparte, considero-me um excelente professor, quer a nível de ensino quer a nível humano (que às vezes acaba por ser o mais importante). Mas depois também começo a tentar aplicar isto a outros leões que conheço... E lembrei-me do meu Paizinho.. Deu-me para rir ao imaginá-lo a ser professor, mas depois pensei... "ele sempre foi um artista"! LOL Big Abraço! :)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nova Espécie de Zoo

Sou um tipo bem-humorado, nem que para isso tenha eu próprio de gozar com o meu clube do coração. Mas não poderia deixar de reproduzir aqui uma cena que tinha visto no jornal hoje em que brincavam com as novas publicidades do Zoo de Lisboa. Simplesmente... brilhante! LOL



(Não necessitam de piratear o Photoshop --->> Gimp (Open-Source) )

quinta-feira, 4 de junho de 2009

AC/DC -- 3ª Idade Do Rock


Decidido apenas dois dias antes, posso dizer que fui ver uma das bandas ícones do Rock que raramente vieram a Portugal (96? Mais alguma vez?) e que já cá não voltam concerteza.. \m/ num espectáculo digno de ser visto! A única coisa que falhou foi mesmo o som na casa de banho de Alvalade (como sabem, refiro-me ao estádio em si! lol). Acústica muito fraquinha e fiquei sem perceber para que eram todas aquelas colunas que lá tinham. Nunca mais lá volto (a primeira foi para ver o meu Benfas levar na pá dos lagartos por 2-0.. a bebedeira que tinha passou-me em 10min!)!

O guitarrista (Angus Young) é um espectáculo por si próprio! Mas cada vez que apareciam nos ecrãs o outro guitarrista e baixista só me dava vontade de rir.. acho que não se mexeram 1 metro durante todo o concerto! A artrose é fodida...



Brincando, brincando... assim de repente devo ter bebido 2,5L de cerveja! Mas é que nem dei por ela.. tava fresquinha! :) E trazer o carro para casa? Ui!!

Next Stop: Oeiras Alive (Slipknot e Metallica) - Já tenho alunos a me perguntarem se vou! lol Sou mesmo um professor do Rock, não há hipótese!

Cold Showers... I Like, It's Nice!


Comentava aqui há uns dias que a partir desta altura do ano só tomo duches de água fria e que me fazem maravilhas. Basta levar com aquela água nas trombas que fico logo como novo.. e em dias de ressaca batem os Guronsans aos pontos!

Uma simples pesquisa na net e encontrei isto (não traduzi, se não sabem inglês... estudassem!):

Cold Water Massage Therapy is the one of the healthiest and inexpensive of therapies. Shower in cold water until your body temperature rises and no longer feels cold, but toasty and warm. Make sure the bathroom is heated. Never get out of a cold shower into a cold room.
Cold showers have the following positive effects:

*Brings blood to the capillaries, therefore increasing circulation throughout the body.

*Cleans the circulatory system.

*Reduces blood pressure on internal organs.

*Provides flushing for the organs and provides a new supply of blood.

*Strengthens the parasympathetic and sympathetic nervous systems.

* Contracts the muscles to eliminate toxins and poisonous wastes.

* Strengthens the mucous membranes, which help resist hay fever, allergies, colds, coughs.
Other benefits....
1. A boost to sex hormone production which helps regulate both potency in men and fertility in women.
2. Renewed energy and sufferers from chronic fatigue syndrome were found to improve dramatically.
3. Reduces cases of heart attack and stroke because it improved blood circulation.
4. Increase level of white blood cells.
5. Some volunteers in the study found that their nails became harder and their hair growth improved.

Portanto, é só vantagens ;) e ainda poupam no gás!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Another week.. To seek...


Nova semana já começou.. tenho tudo, só me falta pachorra! Não tenho nenhum tema específico sobre o qual dissertar, portanto.. notas soltas:

- Em primeiro lugar, uma coisa que está a mexer comigo já há algum tempo: o Vital Moreira!! Como é que é possível que o Avô Cantigas (ou Gepeto, depende da vossa infância.. Mas é a cara chapada de qualquer um deles!) vá à frente para as eleições europeias?? Eu nunca, mas nunca, votaria para ser representado por um tipo com uma cara daquelas.. simplesmente, não inspira qualquer sentimento de confiança, para além de ter cara de parvo. Porra! Este país é que anda parvo.. Eu sinceramente em Portugal, pelo modo como as coisas estão, já não acredito em Democracia representativa. Eles não representam a vontade de ninguém!! Ora fo*** os professores, ora fo*** os agricultores, ora fo*** os licenciados, ora fo*** estes e aqueles.. Isto é uma Democracia Baixa-As-Calças-E-Vou-te-Ao-Cu-A-Seco-Puseste-me-Ca-E-Agora-Faco-O-Que-Quero.

- Em segundo lugar, ontem tive uma reunião magnífica no Deutsche Bank acerca de Ouro!! Objectivo: Construir um modelo de suporte para transaccionar Golden Shares. Em suma, um programa que indique compra, tá quieto ou vende! lol Isto porque o ouro pelos vistos é a commodity mais segura em tempos de crise, basta olhar para a evolução das cotações em bolsa desde 2007:


Portanto, se tivessem Golden Shares, basicamente tinham triplicado o vosso investimento durante esta crise. Má notícia: Como se já não bastassem as lojas que brotam como cogumelos, os chineses têm a maior reserva de ouro do mundo (de longe!). Até soube que estes tipos andam a COMPRAR países em África.. especialmente os que têm maior incidência de SIDA, porque depois de morrerem todos, ficam apenas as comunidades chinesas.. Sons of bitches!
Se saísse alguma coisa de jeito deste projecto, ficaríamos "excêntricos".. lol

- Será que amanhã vou jogar ténis, ou ver AC/DC !? Sim, são coisas ao mesmo nível para mim.. lol Se for, só espero que não morram em palco.. má onda!

- Bem, tenho de ir almoçar para depois moldar mentes (estas hoje em dia já não são de plasticina, são de barro daquele lixado para trabalhar).. Busy, busy, busy..

- Ah, não me poderia esqueçer de vos deixar a banda sonora de hoje. Ultimamente tenho ficado convencido que a música em Portugal vai chegar a algum lado. Estou impressionado com a qualidade que tenho vindo a conhecer.. E uma grande letra escrita em português é qualquer coisa de incomparável. Estes tipos chamam-se Neruda:




E provo o vinho do teu corpo
Gota a gota e beijo a beijo
Como quem recolhe o sonho
De entre os dedos de um sorriso
Corre o vinho do teu corpo
Nos regatos do luar
Que hão-de vir desaguar
Mansamente nos meus braços

domingo, 31 de maio de 2009

Esquissos De Um Novo Fulgor


Quero um novo filme,
Onde me enamoro lentamente.
Onde emerjo dos teus olhos e renasço para a ribalta.
Não teremos realizador que nos atormente,
Escreveremos o guião,
Escolheremos o cenário.
No dia da estreia não pagaremos bilhete,
Pois o que é nosso
A nós pertence.
Projectados na tela daremos as mãos.
A cada frame,
Esquissos de um novo fulgor.
Apagando-se as luzes adormeceremos no escuro,
Sentimentos entorpecidos
Voltarão a se iluminar.
Se um dia tiver de ser,
Certamente valerá a pena...
Irei contigo para qualquer lugar.

-- B!

On-Repeat: dR.estranhoamor

Completamente vidrado nestes tipos.. A partir de amanhã podem comprar aquilo que já eu tenho ;)

Músicas e letras brutais. Deixo aqui o single, que desta vez não vou "ripar" nenhuma música destes senhores para colocar aqui (r e s p e c t !):

quarta-feira, 27 de maio de 2009

4ª-feira. O regresso dos discos pedidos

Você qué? *Cof*

Isto tá demais.. só me mostram coisas giras :)

sábado, 23 de maio de 2009

Shaun the Sheep

Com tanta coisa boa por aí, só apanhamos merda na televisão... Fonix!



De partir!

Saltar, pular, pinchar... esta última palavra é um sinónimo, sim! lol

Realmente a ultra-periferia tem que se lhe diga.. fui escuteiro durante uns bons 14 anos e nunca tal tinha ouvido esta música.. "A vida afinal não é mais que a força de um menino sonhador". I agree.



Olhar o mundo e saltar,

Sentir o medo mas vencer,

É teu o caminho que leva a amar,

É teu o tempo de sonhar.


E vou ser assim até morrer,

Feliz por ser louco

Mas saber

Que a vida afinal não é mais

Que a força de um menino sonhador.

A vida afinal não é mais

Que a força de um menino sonhador.

Quem diz o que quer, ouve o que não quer...

Adoro este próverbio e ontem foi um bom exemplo de como isto é uma grande verdade... em directo!! lolol Eu sabia que aquela bocarra, mais cedo ou mais tarde, ia levar das boas!

Check it out..

Eu comi o National Geographic!


Nunca mais vou olhar para aqueles documentários com os mesmos olhos.. só a salivar! LOL
Comer canguru, zebra e camelo é, sem dúvida, do rock!!

O que me fez mais confusão foi o canguru.. até tenho estima pelo animal aos pulos e tal... Sabiam que a carne de zebra é às estrias também? lolol

Mas também nada me garante que aquilo era mesmo o que era. Lá por ter umas chapinhas com os desenhos dos bichos, não quer dizer nada. Faz-me lembrar quando cheguei cá e fui comer frango à passarinho com os meus pais. Digo-vos que de frango aquilo não tinha nada.. de passarinho sim! E na zona onde foi aposto o meu testículo esquerdo em como eram pombos!! Blerk.. só de pensar nisso..

Aconselho a quem puder.. só se vive uma vez e em tempos longínquos comíamos tudo o que aparecesse à frente e ainda estamos aqui. Tenho de lá voltar para papar outras espécies.. :)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ooh, It makes me wonder

Existem músicas intemporais e tenho voltado a ouvir bastante esta. Um misto de mansidão e turbulência, brisas suaves e tufões...



If theres a bustle in your hedgerow
Dont be alarmed now,
Its just a spring clean for the may queen.
Yes, there are two paths you can go by
But in the long run
Theres still time to change the road youre on.
And it makes me wonder.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

E se o He-Man tivesse sido feito nos Açores?

Malta, isto está de partir a rir. Obrigado, primo! ;)

Eu até colocava umas legendas, mas nem eu próprio consigo perceber algumas coisas que eles dizem. LOL

Vá, algumas partes:

- Queres a tua naifa?
- Quero, atira lá!
- Tal foda, ficou tão longe. Não tens força nesse braço, boca de pintcha..

...

- Vá, pronto! Come isso com ketchup!

...

- Ehh, agora é que ninguém me para.. Espectáculo! Eu só forte pa caramba.. uuuuuu!


Bem, dá bastante. Vão treinando o vosso "micaelense" :)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Orquídeas



Absolutamente lindo.. ;)


P.S. - Já agora faço a publicidade. Malta -> Dharma Project num palco perto de vocês! Eu voto já! lol

www.allgarve.pt

Fui pro Algarve e chego a precisar de férias... aiiii!

Notas soltas:

- Em Albufeira vão ao Rock Café Bar if you wanna rock! \m|/ -> iutubi: XentryX

- Podem lá ir dois dias seguidos que não faz mal.

- Inglesas giras e pedir beijinhos.. check! "Are you single?" .. "Fuck yeah!" LOL

- Os Poetas de Karoke foram um sucesso.. Samuel, o Cachopo.. estás lá!

- Arranjem um condomínio com piscina. Assim com o tempo de merda que tava, aproveita-se todos os bocadinhos de sol. Oh pa mim... pareço um golfinho! lol


- Arranjem um cartão International Student Identity Card enquanto é tempo. Já lhes dou aulas há três anos e continuo a pagar bilhete de estudante nas queimas! LOL

- Descobri que há pessoal que ressona quando inspira e expira.. traineiras, é o que é!

- 3 dias seguidos com esta idade só dão origem a uma quarta noite de serão a jogar Fifa09. Grandes cabeças!!

- A crise até afectou as putas. Na nacional contei-as pelos dedos de uma mão... ida e volta!! lol

Enfim, pessoal, foi bom e temos de repetir.. Sim, mas lá mais perto do Verão que em Armação pareciamos os únicos sobreviventes de um holocausto nuclear. ;)

======= Separador =======

And now, something completely different..

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tudo tem um fim...


Consigo resumir tudo que aprendi sobre a vida até este momento em duas palavras.. "Ela continua".

Por vezes observo as crianças e sinto saudades de não ter preocupações, de não ter de estar à altura de espectativas, de não magoar ninguém e de não me magoar.. apenas existir inocentemente e livremente num mundo que, apesar de tudo, tem muito de bom para oferecer.

Mas tudo tem um tempo e um espaço, já diz um grande amigo meu e com razão (Sinto saudades dele e de outros amigos(as) meus todos os dias, já agora) Mas depois da infância a vida é feita de encruzilhadas e de opções. Por vezes escolhemos o caminho certo, outras não. Por vezes até o caminho é o correcto, trilhamo-lo, apenas para mais tarde estarmos demasiado desgastados para prosseguir.. Sim, a vida também é feita de desistências. Todos desistimos de algo, mais cedo ou mais tarde.

Estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo...

Mas desistir nem sempre é mau. Por vezes é apenas constatar que os nossos esforços serão melhor aplicados em seguir outros caminhos.. Tempo para parar e descansar, recuperar o fôlego, respirar fundo o que a vida tem de bom para ofereçer. Sarar as feridas infligidas por um trilho irregular e tentar de novo.. tentar com mais empenho, tentar com mais alegria.

Por aqui fico... perco a força.

Perco a força, mas não perco a esperança.. esperança de que um dia volte a sentir o que senti, abraçar da mesma forma que abracei, sorrir da mesma forma que sorri. E sei que esse dia está ali já ao virar da esquina.. tem de estar!

Nunca desperdiçar nada, tudo que aconteceu serve para aprender a sermos pessoas melhores. Serve para não cometermos os mesmos erros, serve de aviso.. mas mais importante do que isso, para não ter medo. O medo afasta, o ciúme corrói e a desconfiança mata. Esperar o melhor da outra pessoa e não o pior.. Mas acima de tudo, perceber que...

...Se não é amor, então não é suficiente...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

And I don't know where to look...



Estou a precisar de umas semanas académicas.. fora daqui, óbvio!
Por falar em coisas académicas, tenho de ir trabalhar. Chumbar alguém para justificar o salário.

terça-feira, 21 de abril de 2009

As coisas mais incríveis encontram-se nos sítios mais inesperados...

Isto cada vez está mais díficil de colocar um vídeo do Youtube. É só copyrights para aqui e para ali..
Desculpem ter de colocar o vídeo assim.

Tinham-me falado nisto aqui há uns dias. Trata-se de um programa (British Got Talent), que é uma espécie de Ídolos. Esta foi uma audição de uma senhora, pela qual não davam um chavo quando a viram... vale a pena ver e apreciar.



Já vi este vídeo umas 10 vezes! E acreditem, ou não.. gosto da música! :)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Não há leis para te prender...



E só quando quiseres pousar
A paixão que te roer
É o amor que vês nascer
Sem prazo, idade de acabar
Não há leis para te prender
Aconteça o que acontecer

sexta-feira, 27 de março de 2009

Só um desabafo...


Juro que se apanhar este tipo na rua um dia, prego-lhe uma rasteira!! (...Muito soft, não é?) Ok, e quando tiver no chão, dou-lhe um chuto no cú... de biqueira!

E estou a sério!! Mas para nem tudo ser mau, se ainda não entregaram a vossa declaração de IRS, deixo-vos uma proposta: Porque não doam 0,5% dos vossos impostos a uma instituição social?

Anexo H, Campo 901. Eis como neste link.

Eu ainda quando vi Fundação Benfica em primeiro lugar senti-me tentado! :) Mas doei à Liga Portuguesa contra o Cancro. Portanto, Teixeira.. suck my dick (ou pelo menos 0,5% dele!).

quinta-feira, 26 de março de 2009

Qualquer dia há destas em Portugal..

Aqui há algum tempo falava-se no PCP (Primeiro Comando Português).. Penso que tenha alguma ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), do qual mostro uma "festinha" que eles organizaram numa favela.

Eu nada percebo de cocaína, mas vou jurar que aquele cota aos 1'30'' não acabou bem a noite. Vale a pena parar a imagem aos 1'37'' e apreciar a cara de moca do homem. O resto é para encher chouriço, mas lá pelo meio aparece outro com uma overdose.. Meninos e meninas, não se metam nessas coisas :)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Discos Pedidos - O Ze Eduardo

Esta devo-a ao Ze Eduardo (ganda maluco) que no outro dia desapareceu e ficou atrás! Zé, espero que estejas vivo..




I will not buy this record! It is scratched..lol

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tomem e embrulhem.. com um lacinho, claro!


Estou um pouco cansado de tanto ouvir falar daquele penalti.. Mas depois de ter visto algo muito pior no estádio do dragãozinho, nas barbas do árbitro, posso dizer com toda a certeza que não estou nem um pouco incomodado. Para mim o empate foi justo no final dos 90 minutos, a forma como lá se chegou é que não. Mas são erros que acontecem e que vão continuar a acontecer de certeza.. lagartada, lidem com isso!

Quando se chegou aos penalties, estavam em igualdade de circunstâncias e aí nada a dizer. Ganhámos e até os comemos! ;)

Daqui a pouco vou ligar a Sic Noticias para me rir mais um bom bocado com o Dias Ferreira que é um fanático de primeira. Dá sempre gosto ouvir as coisas inteligentes que aquele homem diz (ironia? check!).

quarta-feira, 18 de março de 2009

Discos Pedidos - Quando faltar ideias...

Esta música está o máximo... LOL

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Business Time!

Eu + Telemóveis = Frustração


Eu e telemóveis não combinamos, ponto! Perco telemóveis como quem compra cuecas.. Hoje já não bastava tar fod*** por ir dar 5€ e meio por um tubo de gel (vocês no jumbo é que são macacos, meus filhos-da-mãe!), como a seguir cai-me o telemóvel no chão de ecrã chapado e puf!

Eu no último ano devo ter tido uns 5 telemóveis diferentes... O próximo que comprar vai ser um telemóvel-de-guerra capaz de levar uns bons pontapés.

Viva o seguro da Phone House (publicidade gratuita)!

Quem lê emails, não lê intenções..

Foi com esta que me "brindaram" hoje. Já no outro dia estava a falar com a babe acerca do facto de por mais exemplares que sejamos no nosso trabalho há sempre alguém à espera da mínima coisa para se atirar a nós.. e com este meu colega é "strike two".

Tudo porque num email que eu e uns colegas recebemos no outro dia que deveria conter um anexo importante (mas que não continha), um colega meu assinou no final:

Ao vosso dispôr,
Nome aqui

Eu, na melhor das disposições/intenções, respondi lá pelo meio (sim, com cumprimentos e despedidas educados):
Então "dispõe" lá o anexo :)

(Isto porque tenho confiança com a pessoa em causa.)
Não é que hoje vem um colega meu ("ranking" mais elevado, digamos assim) a me dizer que tenho de ter mais cuidado na forma como escrevo emails e que "Quem lê emails, não lê intenções.." ?? É com cada uma.. O que vale é que outro colega ("ranking" ainda mais elevado) disse que nada tinha de mau e que ainda se tinha rido um bocado com a resposta!

Note-to-self: Migrar para emails de voz.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Seca do dia.. de cortar os pulsos

Porque é que existem trampolins no céu?

Para a estrela pular.



Se alguém souber uma pior que esta, faça favor..

Prós e Contras - Casamento homossexual

Isto tem andado mesmo complicado para vir escrever aqui.. vou tentar retomar o hábito.
De repente e para começar ontém o Prós e Contras na RTP 1 foi sobre o casamento homossexual.. Podia falar muito sobre este assunto, mas imagens valem por mil palavras. Isto é o que acontece quando um asiático qualquer tem um "desvio" para o sexo oposto (neste caso concreto, a Mariah Carey.. hum.. bom "baralho" de.. *cof*)!




Sacaninha expressivo, não é? lol

Disclaimer: Não tenho nada contra homossexuais, especialmente se forem do sexo feminino e fizerem coisas à minha frente. Juro!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

...

Related Posts with Thumbnails