quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Argumentativamente falando...
Hoje tive a primeira aula propriamente dita de doutoramento. Desde já o benefício académico que tenho por ter um Mestrado pré-Bolonha é ter de fazer "apenas" duas cadeiras em vez de quatro. Mas só porque o Mestrado é recente! Enfim.. fui-me safando às reformas no 3º ciclo e secundário, mas levei com esta nas trombas.
Continuando, a cadeira chama-se Machine Learning and Knowledge Extraction.. nome pomposo, né? :) Não poderia de deixar de fazer esta cadeira, pois o meu orientador lecciona um dos módulos! Mas consequência disso é o facto de estar intimamente relacionada com a minha área de investigação - redes neuronais. Portanto, estou lá por prazer em primeiro lugar.
Primeiro módulo: Document Classification. Primeiro "turn-off": Os slides usados foram os mesmos de uma cadeira de Mestrado que tive há dois anos - Text & Data Mining. Sendo assim, nada que me enchesse a vista ou o intelecto. Só apenas o facto de a aula ser em inglês (existe lá uma indiana) mudou um bocadinho isso.. Portanto a postura que adoptei não foi a de quem está propriamente a ver coisas novas, mas uma postura crítica (no bom sentido!) e argumentativa. E aí sim, a aula tornou-se muito mais interessante porque deu para muitas trocas de ideias e argumentos :)
Opiniões são como os regos-do-ass, toda a gente tem uma. E toda a gente tem argumentos para defender uma ideia/opinião/deslize... Eu sei reconhecer um bom argumento e me render a ele, mas também sei reconhecer um péssimo argumento. E enquanto não houver argumentos suficientemente plausíveis e credíveis ficamos com os nossos e as nossas ideias pré-concebidas das coisas, am I right?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário