segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tudo tem um fim...


Consigo resumir tudo que aprendi sobre a vida até este momento em duas palavras.. "Ela continua".

Por vezes observo as crianças e sinto saudades de não ter preocupações, de não ter de estar à altura de espectativas, de não magoar ninguém e de não me magoar.. apenas existir inocentemente e livremente num mundo que, apesar de tudo, tem muito de bom para oferecer.

Mas tudo tem um tempo e um espaço, já diz um grande amigo meu e com razão (Sinto saudades dele e de outros amigos(as) meus todos os dias, já agora) Mas depois da infância a vida é feita de encruzilhadas e de opções. Por vezes escolhemos o caminho certo, outras não. Por vezes até o caminho é o correcto, trilhamo-lo, apenas para mais tarde estarmos demasiado desgastados para prosseguir.. Sim, a vida também é feita de desistências. Todos desistimos de algo, mais cedo ou mais tarde.

Estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo...

Mas desistir nem sempre é mau. Por vezes é apenas constatar que os nossos esforços serão melhor aplicados em seguir outros caminhos.. Tempo para parar e descansar, recuperar o fôlego, respirar fundo o que a vida tem de bom para ofereçer. Sarar as feridas infligidas por um trilho irregular e tentar de novo.. tentar com mais empenho, tentar com mais alegria.

Por aqui fico... perco a força.

Perco a força, mas não perco a esperança.. esperança de que um dia volte a sentir o que senti, abraçar da mesma forma que abracei, sorrir da mesma forma que sorri. E sei que esse dia está ali já ao virar da esquina.. tem de estar!

Nunca desperdiçar nada, tudo que aconteceu serve para aprender a sermos pessoas melhores. Serve para não cometermos os mesmos erros, serve de aviso.. mas mais importante do que isso, para não ter medo. O medo afasta, o ciúme corrói e a desconfiança mata. Esperar o melhor da outra pessoa e não o pior.. Mas acima de tudo, perceber que...

...Se não é amor, então não é suficiente...

Sem comentários:

...

Related Posts with Thumbnails