terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Expectations... That's what it's all about

Costumo começar cada semestre a falar sobre expectativas aos meus alunos. As expectativas que eles têm de que eu seja um bom professor e que lhes transmita segurança e conhecimento; as expectativas que eu tenho de que eles sejam aplicados, interessados e que tenham bom aproveitamento.

Mas as expectativas envolvem-nos no nosso dia-a-dia: no trabalho e na vida pessoal. A expectativa alimenta o amanhã... o querermos ser reconhecidos pelo nosso trabalho, o querermos ser correspondidos em tudo o que damos de nós. Sem expectativas a nossa vida seria um mar sem sal.

Aqui há uns tempos, por pura curiosidade, já que tendo a acreditar no livre-arbítrio, deitaram-me as cartas a uma pergunta idiota, mas no fundo a questão: "Vou ser feliz?"

O lançamento consistiu em 3 cartas representando respectivamente Passado, Presente e Futuro:



A interpretação foi simples: "No passado recebeste em função daquilo que deste; no presente espera muitas desilusões e não correspondências; no futuro atingirás os teus objectivos".

Acredito, ou não? Tanto faz... mas se me quiserem desiludir façam-no agora, pois amanhã não o deixarei! :)

P.S. - Depois de um dia inteiro de aulas... dois shots e uma partida de futebol. Gotta love it! lol

Sem comentários:

...

Related Posts with Thumbnails