Apanhei esta música no rádio (ainda não tive notícias do iFodasse, por isso tenho de levar com a radiofonia) que tem uns 2 anos e da qual já nem me lembrava. Ouvindo com atenção, a letra conta uma estranha história.
Trata-se de um rapaz que tinha um relacionamento com uma certa rapariga. Certo dia, quando as coisas não estavam bem, decidiu que tinha de trair a confiança dela e vasculhar no seu diário, ciente de que poderia ler o que não queria, as razões para ela estar tão estranha..
Something's getting in the wayPara espanto dele, o diário dela nem referia seu o nome! À medida que ele continuava a procurar, a dor aumentava, mas não desistia de encontrar o seu "lugar no diário" dela...
Something's just about to break
I will try to find my place in the diary of ...
As I burn another pageA conclusão a que chegou foi a de que tinha sido traído da pior forma possível, traído sentimentalmente, e que realmente a linha que separa o amor do ódio é muito ténue. A forma como a música é transmitida, é a de um rapaz revoltado com ela e com a sua atitude para com ele. Nesse instante ele precisa de sentir raiva para ultrapassá-la..
As I look the other way
I still try to find my place in the diary of ...
O vídeo expressa a forma como ela "morreu", já não reflectindo a sua existência na vida dele. E como ela foi enterrada com o seu diário e uma rosa, sim porque ele, apesar de tudo, gostava dela..
There's a fine line
Between love and hate
And I don't mind
Just let me say that I like that
No love, there is no loveA música é uma das formas de arte, e como tal, passível de ser interpretada subjectivamente. Esta é a minha interpretação.
Sem comentários:
Enviar um comentário