sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Obama for yo mama!

Fig. 1 - Bela prateleira.

Não posso deixar de louvar (com alguns dias de atraso) a eleição do primeiro presidente negro dos EUA. Não tenciono louvá-lo pela sua raça - que hoje em dia já não devemos pactuar com questões racistas - mas pelo espírito renovador que ele promete. É um homem novo, ambicioso que aparenta ser "diferente" daquilo que tem passado pela Casa Branca.

Ponto a favor - O Obama já lançou um site onde identifica os problemas dos EUA e como tenciona resolvê-los. Tudo numa linguagem acessível ao cidadão comum. Vê-se alguma coisa disto por cá? Por cá preveligia-se a desinformação, onde é sempre melhor dizer que tudo está mal e que todos os problemas são difíceis de resolver. Assim, quando se resolve alguma coisa, é porque trabalharam muito e foram muito espertos - o que serve logo para campanhã eleitoral e para regozijo partidário. Cada vez mais enoja-me que o Parlamento seja uma tasca onde se mandam bitaites e se critiquem partidos e pessoas, em vez de se discutirem problemas sérios e de tentar tirar partido do melhor das ideias que todos os partidos apresentam.

Ponto negativo - Se bem me lembro, na maior parte daqueles filmes onde o planeta Terra estava em vias de ser aniquilado, o presidente dos EUA era negro. Esperemos que não se passe da ficção para a realidade! lol

Sem comentários:

...

Related Posts with Thumbnails