Eu de vez em quando apetece-me falar de tudo um pouco. A chamada diarreia mental, se bem me recordo.
Crise Bancária Internacional
Eu lembro-me deste filme há 70 e tal anos atrás. É verdade que a história tende a repetir-se, mas só se a estupidez humana assim o permitir. Agora virem os estados salvar as entidades mais opressoras da sociedade é que já é demais. De um momento para o outro existe milhões e milhões de euros para "comprar" participações nos bancos. E o dinheiro que falta para as instituições de ensino e hospitais? Nessas alturas estamos sempre em "contenção". Vão para o c.... Já disse no post anterior onde procurarem para saberem porque estas "crises" acontecem.
Casamentos Homossexuais
Ó meus amigos.. querem ser gays e lésbicas? Por mim estão à vontade, desde que não me tentem apalpar! Querem casar? Como todo o ser humano tem direito à felicidade, se isso vos faz feliz eu não tenho nenhuma objecção. Resumindo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não me escandaliza minimamente nas sociedades actuais. Muito certo que estamos num país ainda um pouco conservador, mas olhando para esta geração de adolescentes isso acabou abruptamente. Quanto a adoptarem crianças é outra coisa. A adopção deve ser sempre no interesse da criança e penso que esta prefira ser criada por um casal homossexual que lhe dê amor do que num orfanato. Contudo, acho que não é altura para se permitir as duas coisas de uma vez. As crianças conseguem ser terríveis e já estou a imaginar estas crianças adoptadas a serem alvos de chacota. Há um tempo e uma altura para tudo.. e agora não é esse tempo e altura. As mentalidades têm de evoluir mais um pouco e as mudanças serem graduais. Não concordam? Então referendo com isso!
Parlamento
Isto também vem no seguimento do item acima. Partidos obrigarem os seus deputados a votar num determinado sentido? Mas que porra é esta? Se não é para dar liberdade de voto a cada deputado de acordo com a sua consciência, então o parlamento podia muito bem ser uma mesinha com uma pessoa por partido. Resultado: as coisas continuavam na mesma e não se gastava tanto dinheiro com aqueles malandros que passam o dia a mandar bocas uns aos outros em vez de discutirem e trabalharem em conjunto para resolver os nossos problemas. É como alguém (famoso, mas não me lembro quem! lol) dizia: "A democracia é o pior sistema político depois dos outros todos". Eu gosto desta definição e daquela outra: "Na democracia dois tolos valem mais que um discreto".
Os pisca-piscas
Se há coisa que eu detesto é ir na estrada atrás de um cromo que não dá pisca para lado nenhum! De repente vira, de repente muda de faixa, de repente estaciona.. e um gajo é que tem de ir uns bons 10 metros atrás para não o enrabar. Penso que isto está mau e proponho uma solução: justiça social, onde quando um cabrão não der pisca, o que vai atrás pode-lhe enviar uma pedra ao pisca. Se não o usa, então não precisa dele!
Benfica
Esta cena de não escrever acerca do Benfica logo após as vitórias só me lixa. A seguir levamos um empate do leixões e fico sem moral para comemorar os feitos anteriores. E eu que fui ver o Benfica-Nápoles ao estádio e já tinha o título para o post e tudo: "Lasciate mi cantare". Teria sido tão giro... :(
Acordar cedo
Acordar cedo é uma seca.. Passar 3 semanas a acordar as 7 e tal, fazer 40km para lá, mandar bitaites durante 3/6 horas e depois mais 40Km para trás (sem contar com os dias que ia dar mais aulas para o politécnico) não é para mim. Pelo menos não é para se fazer durante o ano todo! lol Vá lá que ao menos o almoço é bom na Marinha Portuguesa :)
Certamente que tenho mais coisas para falar, mas que não me lembro neste momento e Portugal está quase a jogar... Até breve! Ah, fica a banda sonora do dia de hoje.. yeah! \m|/
Sem comentários:
Enviar um comentário