segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Been busy, busy, busy...

Ultimamente não tenho tido tempo para me coçar, entre trabalhar como um cão e os copos. Portanto, não tenho actualizado isto. Prometo que retomarei o ritmo normal dentro de pouco tempo..

Mas este fim-de-semana foi glorioso.. lagartada: embrulhem! ;)

Temos de agradecer ao Rui Costa pelo belo trabalho efectuado. Para compreender como é a vida de um director desportivo do Benfica, fica aqui um vídeo:



De partir o côco! LOL

Update (deixo o pedrito falar por mim):

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O "Jeito"...

Muito obrigado a quem me enviou esta por mail. Para variar um bocadinho de toda a merda que recebo :)



Disfunções sociais?! Não.. eu sou cowboy! :) LOL

90's with a twist...

Hoje decidi colocar duas músicas dos anos 90, mas não os originais. Ficam aqui duas paródias do Jim Carrey que são demais!

Imposter


A parte do Popey tá de partir a rir! :) "I'm warning you, man! I shot the sherif!" lolol

White White Baby


Nothing rimes with "Winkle".. LOL

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jerry Seinfeld e Bill Gates

A Micro$soft fez um acordo com o Jerry Seinfeld para a gravação de anúncios publicitários, em resposta aos muitos que a Apple tem feito na tentativa de cativar mais pessoas para o seu sistema operativo. O que coloco aqui é o 2º que foi gravado.. Preferências aparte, acho que o anúncio está bem conseguido, até porque não é agressivo no sentido de inferiorizar o concorrente, e a mensagem é muito sublime.. de qualquer forma, para quem não percebe nada disto, vale a pena porque a "história" contada é engraçada :)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Colisor de Partículas.. rap style!

É meu dever, como gajo de ciência, fazer referência neste meu espaço à, porventura, maior experiência científica do nosso tempo. Falo daquele colisor de partículas (LHC - Large Hadron Collider) de 27Km de circunferência cujo funcionamento arrancou ontem de manhãzinha, na fronteira franco-suiça. Fica aqui uma explicação menos entediante:



Certo é que o custo desta "brincadeira" é realmente astronómico.. 10 biliões de dólares fazem muita falta a muita gente neste mundo. No entanto se há coisa que une toda a raça humana é a nossa origem e, consequentemente, a origem do Universo e como este "funciona".

Mas o que realmente vai ser feito? Essencialmente esta experiência vai trabalhar com feixes de protões que vão colidir entre si. Como a força de repulsão entre protões é muito forte, as partículas têm de ser aceleradas para ganhar suficiente energia para que possam colidir. Destas colisões espera-se que sejam observadas novas partículas elementares que possam explicar - ou confirmar as suspeitas de - determinadas teorias sobre o Universo. Uma dessas partículas teorizada, mas nunca detectada, é a partícula de Higgs - ou partícula de Deus. A existência desta partícula seria um grande passo para uma Teoria Unificada, que pretende unificar as 4 forças elementares: electromagnetismo, força nuclear forte, força nuclear fraca e gravidade. Também poderia explicar porque a força da gravidade é tão fraca comparada com as outras 3... Mas tanto poderá existir, como não. Se não existir... back to the blackboard para arranjar novas explicações. Também se pretende descobrir para onde foi toda a anti-matéria que existia por altura do Big-Bang, já que teoricamente por toda a matéria que existe deveria existir anti-matéria na mesma quantidade, e esta não é observada.

Nestas colisões também se esperam obter micro buracos negros, daí todo o receio enfatizado pelos media de que o mundo poderá acabar, engolido por um (buraco negro)! :) Não tenho opinião formada, porque não sou formado nisto. Mas não deixem para amanhã o que podem fazer hoje! LOL

Entrando mais um bocadinho na minha área, está a ser construído o LHC Computing Grid, que pretende juntar os maiores super-computadores do mundo para processar os enormes volumes de informação que decorerrão destas experiências. Nós, simples plebeus, também podemos contribuir com o LHC@home, que consiste num programazito que o nosso computador corre quando não está a ser utilizado (em screen-saver, por ex.), obtendo informação do LHC, processando e devolvendo-lhes o resultado. Neste caso, funciona essencialmente com a simulação do comportamento de partículas antes das experiências serem executadas. Não teremos informações concretas das experiências nos nossos computadores.

Certamente que teremos mais notícias do LHC em breve.. :)

Não resisti...

..e fui à procura do Beavis and Butthead! Muito educativo, sem dúvida :) O modelo de negócio que eles arranjam é do melhor.



"You boys couldn't sell a dolar for fifty cents!" LOL

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Discos Pedidos - O regresso

Já que estou de volta, como prometido às 4ªas tenho de bombar som aqui neste blog. Hoje não vai bombar muito, é mais para o "chill-out".. Sit back and relax! Não sei porque me lembrei desta música, mas quando andava para aí no 5º ano ouvia isto na MTV que me fartava. Isto e o Beavis and Butthead.. lolol




Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence
.
The return to innocence
.
If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny
.
Don't care what people say
Just follow your own way
Don't give up and lose the chance
To return to innocence
.
That's not the beginning of the end
That's the return to yourself
The return to innocence


terça-feira, 9 de setembro de 2008

"O Sole mio".. I did it my way

Existe por aí um jogo que foi responsável por esta (e outras!). Sim, eu no meu perfeito juízo jamais faria uma coisa destas. Mas... regras são para cumprir.

O jogo de que falo é conhecido por "King of Cup", alias "Circle of Death" (extremamente apropriado), e consiste num jogo que não tem um objectivo concreto e onde não existem vencedores... apenas derrotados (definição gentilmente cedida pelo meu primo).

Aproveito desde já para vos explicar como se joga (vocês são responsáveis por renunciarem a este jogo, como se ao demónio se tratasse):

Preparativos:

1. Arranjar alguns amigos da pinga (de agora em diante designados por "atletas". Já vão perceber porquê..), dispostos à volta de uma mesa. Caso não estejam habituados a beber, garanto que o jogo será extremamente curto.
2. Um baralho de cartas, não interessa a cor nem se o tipo de letra é bonito ou não. Até podem juntar mais que um baralho se se sentirem em forma.
3. Um copo por cada atleta (ou garrafa) e um copo no meio da mesa.
4. Uma bebida alcoólica qualquer. Eu aconselho cerveja se possível.. outras bebidas espirituosas deverão ser reservadas para o copo central.
5. Alguma comida no estômago para aconchegar, mas não demasiada senão vai correr mal.

Como se joga:

Cada atleta por sua vez retira uma carta do baralho. E é só isto... lol Simples, não fosse o facto de cada carta ter uma regra específica, que são as seguintes:

Carta 2: Quem retirou a carta aponta outro atleta para beber um golo no seu copo/garrafa.
Carta 3: O atleta dá ele próprio um golo.
Carta 4: Originalmente o último a tocar com a mão no chão bebe. Aqui dependendo das personagens da terra pode ser alterado para uma frase característica, cujo ultimo a dizê-la bebe.
Carta 5: Os gajos bebem.
Carta 6: As gajas bebem.
Carta 7: Originalmente o último a levantar a mão bebe. Como em 4, idem...
Carta 8: Isto é basicamente a carta do "fodi-me". Deverá beber durante 8 segundos.
Carta 9: Carta do "fodeste-te". Quem retira a carta aponta para um atleta que deverá ingerir a sua bebida durante 9 segundos.
Carta 10: Todos fazem um brinde.
Dama: Categorias. Quem retira a carta escolhe uma categoria, tipo cidades chinesas começadas por "Y". Quem falhar ou repetir alguma, bebe.
Valete: Rimas. Quem retira a carta escolhe uma palavra. Os seguintes deverão dizer uma que rime (segundo o alfabeto fonético! lol) até que alguém falhe ou repita.
Rei: Ao 4ª Rei, a pessoa que retirou a carta deverá beber o copo do meio. Até lá o Rei pode servir para adicionar bebida ao copo do meio, ou então implementar mais uma regra (que não pode interferir com nenhuma outra que já exista). Foi aqui que eu me lixei... Uma regra pode ser tudo, desde inviabilizar que alguém diga determinada palavra (deixo isto para vocês aprenderem com a experiência) até alguém (sem particularizar) ter de fazer determinada acção mediante um acontecimento. Exactamente.. foi assim que me fodi.
Às: Esta carta representa a "cascata". Pela mesma ordem que estão a retirar as cartas, o atleta que retirou o Às começa a beber. A pessoa seguinte começa a seguir e por aí fora... Quem começou primeiro só pode parar de beber, quando quem estiver "atrás" de si parar de beber, e assim consequentemente.

Se alguém experimentar este jogo, não deixe de deixar aqui um comentário a dizer o quão bom este jogo é, e a contar como acabou.

E pronto.. armei-me em esperto e implementei uma regra: quem retirasse um 6 do baralho deveria cantar o "O Sole mio" em plenos pulmões para a vila inteira (deserta às 3 da manhã num dia de semana). Adivinhem a quem saiu o 6.. ?

Parte I - Tomar coragem....


Parte II - Tomar ainda mais coragem...


Parte III - Uma actuação memorável



Não seria de estranhar que a polícia aparecesse pouco depois para me congratular. Até me disseram (um que estudou comigo): "Bekas, larga a ganza!". Se tiver netos, esta certamente não será uma boa história para contar...

Nota de Rodapé: Para terem uma ideia do que foi ingerido, 5 atletas consumiram 44 garafas de Sagres de 25 cl! Façam as contas.. lol

domingo, 7 de setembro de 2008

E como o que é bom acaba depressa...


E lá se foram as férias no para(motherfuckin)íso..

Verão digno de episódios, alguns devidamente documentados para a posteridade. Assim que for recebendo o material, despejo-o aqui :)

Mas isto de chegar a setúbal depois de um mês nos Açores é sempre um choque, a todos os níveis. Faz-me lembrar uma sondagem que fizeram à nossa população, inquirindo sobre se achavam que havia demasiados estrangeiros em Portugal. 30% responderam que Sim, 20% responderam que Não e 50% responderam "Oi?!".

Que este ano (sim, eu funciono por anos lectivos) não seja pior que o anterior...

...

Related Posts with Thumbnails